twitter

MetallMilitia - Metal, HQ & E-book

Heavy metal, revista em quadrinhos e e-books!

ad

quarta-feira, 21 de abril de 2010

[HQ] Pinóquio - Matador de Vampiros

Esqueça o Pinóquio ingênuo que Walt Disney imortalizou no desenho animado de 1940. O boneco de madeira que virou criança de verdade renasceu no novo milênio com um conceito nada infantil.

No álbum especial Pinóquio: Matador de Vampiros, escrito por Van Jensen, desenhado por Dustin Higgins e lançado pela SLG Publishing, permanece o tom sombrio da história original do italiano Carlo Collodi - que estreou em 1883 como uma aventura seriada no periódico Gionarle per i Bambini -, elevado à enésima potência nestes tempos em que vampiros e zumbis estão na crista da onda não apenas nos quadrinhos, mas tambem na TV e no cinema.

Jensen buscou inspiração na história original, escrita por Carlo Collodi, onde Pinóquio mantém-se de madeira no final, para escrever uma história na qual vampiros invadem a pacata cidade de Nasolungo e o garoto criado por Geppetto é o único disposto a lutar contra essas criaturas. Enquanto Pinóquio tenta vingar a morte de seu criador, ele descobre que o objetivo desses vampiros vai além de apenas chupar sangue.

Na história Pinóquio não vive feliz para sempre, mas é destinado a matar vampiros. “Ele tem um estoque infinito de estacas de madeira e não tem carne ou sangue para se preocupar. Pinóquio é a arma perfeita contra esses chupadores de sangue“, diz o autor.

A trama, que se passa no mesmo século 19 da história original, toma um rumo diferente a partir do momento em que o velho carpinteiro Gepeto é morto por vampiros. Pinóquio, ainda feito de madeira, jura vingança e dá início a uma caçada implacável que só terá fim quando destruir toda essa raça infernal.

A graphic novel, apesar de destacar o terror, é recheada de humor negro e outras tiradas mais leves, dentre elas o fato de Pinóquio usar como estaca (a fim de cravá-la no coração dos vampiros) o próprio nariz, que cresce a cada mentira contada pelo garoto e é arrancado quando atinge o tamanho ideal para atingir mortalmente seus inimigos.

Download: Mirror 01 - Mirror 02

0 comentários:

ad

Política do Blog

"MetallMilitia - Metal & HQ" não se responsabiliza pelo uso do material aqui contido. Todos os links aqui postados foram encontrados pela internet e o seu uso é de inteira responsabilidade do usuário.

Aproveite e explore! Qualquer dúvida, deixa um comentário.

E-book Destaque

Stephen King
Do Talismã à Torre Negra
Coletânea do Stephen King em um só mirror. Contém os livros:

* O Talismã
* A Casa Negra
* A Torre Negra: o Pistoleiro - vol. 1
* A Torre Negra: a Escolha dos Três - vol. 2
* A Torre Negra: As Terras
Devastadas - vol. 3
* A Torre Negra: Mago e Vidro - vol. 4
* A Torre Negra: Lobos de Calla - vol. 5
* A Torre Negra: Canção de Susannah - vol. 6
* A Torre Negra - vol. 7

HQ Destaque

Hellboy
O Legado Whittier
Hellboy – The Whittier Legacy é uma nova história escrita e desenhada pelo seu criador Mike Mignola.
Após o Profº Emile Stoop desaparecer, juntamente com os corpos de três membros da Família Whittier e um crânio utilizado pela família em rituais ocultistas, Hellboy é chamado para descobrir o que está acontecendo.

Mp3 Destaque

Immortal
All Shall Fall
Full-lenght lançado em 2009 pela banda norueguesa "Immortal".

Precisamos de você!

Quem quiser ajudar ao grupo de tradução de hqs The Centurions, basta ter conhecimentos em Photoshop (ou outro editor de imagens) e/ou em inglês/espanhol/francês.

Entre em contato: AQUI

Vídeos

Loading...

Extremezine

Sua revista virtual de Cult Pop voltou, e agora em versão mais dinâmica e interativa, onde o leitor pode interagir em tempo “quase” real com o autor de determinada matéria.


Quadrinhos, contos, poesias, informação, música, cinema, diversão e muito mais. Tudo isso você encontrará no novo site, na Extremezine 3.0!

União de Blogs

União de Blogs

Como Ler HQ

Alguns programinhas utilizados para ler HQ no PC:

Postagens populares

Meu Banner

MetallMilitia - Metal & HQ

MetallMilitia - Metal & HQ

Seguidores

Quem sou eu

Visualizações de página

Live Traffic Map

Live Traffic Feed

Flag Counter - 19/04/10

De onde vem os visitantes, os 12 países mais presente, desde 19 de Abril de 2010. free counters

Marcadores

Arquivos do Blog