twitter

MetallMilitia - Metal, HQ & E-book

Heavy metal, revista em quadrinhos e e-books!

ad

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

[Tutorial] O que é FLAC ??

FLAC (acrônimo de Free Lossless Audio Codec, que significa Codec de Áudio Sem Perda Livre em inglês) é um codec de compressão de áudio sem perda de informação. Ao contrário de codecs com perda tais como o MP3 e o Vorbis, ele não remove nenhuma informação do fluxo de áudio, mantendo a qualidade do som.

Josh Coalson é o autor original do FLAC. Em 29 de Janeiro de 2003, Xiphophorus (agora conhecida como fundação Xiph.Org) anunciou a incorporação do FLAC sob sua bandeira juntamente com Vorbis, Ogg, Theora, Speex, e outros.

O FLAC suporta apenas amostras de ponto fixo, não de ponto flutuante. Isso ocorre para eliminar quaisquer erros de arredondamento para que se garanta uma reprodução perfeita em nível de bit. Ele pode trabalhar com qualquer resolução de bits PCM de 4 a 32 bits por amostra, qualquer taxa de amostragem de 1 Hz a 1,048,570 Hz em incrementos de 1 Hz, e qualquer número de canais de 1 a 8. Os canais podem ser agrupados em casos como stereo e surround de 5.1 canais para aproveitar as vantagens de correlações entre os canais para aumentar a compressão. Ele utiliza checksums CRC para identificar frames corrompidos quando usados em um protocolo de streaming, e também tem um hash MD5 completo do áudio PCM puro armazenado em seu cabeçalho de metadados STREAMINFO.

O formato FLAC é implementado como o codificador/decodificador interno da libFLAC, com o principal programa distribuível, flac, sendo o programa de referência da utilização da API libFLAC. A API do codec também está disponível em C++ como libFLAC++.

A implementção refencial do FLAC é compilável em várias plataformas, incluindo a maioria dos sistemas operacionais Unix e Unix-like (incluindo Linux, *BSD, Solaris, e Mac OS X), Windows, BeOS, e OS/2. Há build systems para autoconf/automake, MSVC, Watcom C, e Project Builder.

Download: AQUI

0 comentários:

ad

Política do Blog

"MetallMilitia - Metal & HQ" não se responsabiliza pelo uso do material aqui contido. Todos os links aqui postados foram encontrados pela internet e o seu uso é de inteira responsabilidade do usuário.

Aproveite e explore! Qualquer dúvida, deixa um comentário.

E-book Destaque

Stephen King
Do Talismã à Torre Negra
Coletânea do Stephen King em um só mirror. Contém os livros:

* O Talismã
* A Casa Negra
* A Torre Negra: o Pistoleiro - vol. 1
* A Torre Negra: a Escolha dos Três - vol. 2
* A Torre Negra: As Terras
Devastadas - vol. 3
* A Torre Negra: Mago e Vidro - vol. 4
* A Torre Negra: Lobos de Calla - vol. 5
* A Torre Negra: Canção de Susannah - vol. 6
* A Torre Negra - vol. 7

HQ Destaque

Hellboy
O Legado Whittier
Hellboy – The Whittier Legacy é uma nova história escrita e desenhada pelo seu criador Mike Mignola.
Após o Profº Emile Stoop desaparecer, juntamente com os corpos de três membros da Família Whittier e um crânio utilizado pela família em rituais ocultistas, Hellboy é chamado para descobrir o que está acontecendo.

Mp3 Destaque

Immortal
All Shall Fall
Full-lenght lançado em 2009 pela banda norueguesa "Immortal".

Precisamos de você!

Quem quiser ajudar ao grupo de tradução de hqs The Centurions, basta ter conhecimentos em Photoshop (ou outro editor de imagens) e/ou em inglês/espanhol/francês.

Entre em contato: AQUI

Vídeos

Loading...

Extremezine

Sua revista virtual de Cult Pop voltou, e agora em versão mais dinâmica e interativa, onde o leitor pode interagir em tempo “quase” real com o autor de determinada matéria.


Quadrinhos, contos, poesias, informação, música, cinema, diversão e muito mais. Tudo isso você encontrará no novo site, na Extremezine 3.0!

União de Blogs

União de Blogs

Como Ler HQ

Alguns programinhas utilizados para ler HQ no PC:

Postagens populares

Meu Banner

MetallMilitia - Metal & HQ

MetallMilitia - Metal & HQ

Seguidores

Quem sou eu

Visualizações de página

Live Traffic Map

Live Traffic Feed

Flag Counter - 19/04/10

De onde vem os visitantes, os 12 países mais presente, desde 19 de Abril de 2010. free counters

Marcadores

Arquivos do Blog