twitter

MetallMilitia - Metal, HQ & E-book

Heavy metal, revista em quadrinhos e e-books!

ad

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

[Mp3] Vision Divine - Discografia

Vision Divine nasceu em 1998, criado originalmente como projeto de solo de Olaf Thorsen (guitarista do Labyrinth naquele tempo). Logo teve a colaboração outra vez de Fabio Lione (vocalista do Labyrinth em seu primeiro álbum "No Limits") e o projeto solo rapidamente tomou rumo e se transformou numa banda de verdade na qual o nome é a combinação "Vision" (antigo Labyrinth, quando Olaf criou a banda) e "Divine" o nome que Olaf desejava para o álbum solo.

A formação se completou com a entrada de Mattia Stancioiu (bateria) (atualmente no Labyrinth), Andrew Mc Pauls (teclados) e Andréa “Tower” Toriccini (baixo). Em 1999 o primeiro álbum “Vision Divine”, conta com faixas agressivas, com muita influência de música clássica e mostra um vocal diferente do que estamos acostumados a escutar por parte de Fabio Lione no Rhapsody. O álbum Vision Divine também conta com um cover da música "The Final Countdown" da banda de Hard Rock "Europe".

Após uma longa turnê para divulgação do primeiro album,a banda inclusive vem para o Brasil no fim de 2000 e faz um show no Via Funchal em São Paulo,já que as bandas tinham praticamente os mesmo membros o Vision Divine vem junto com o Labynrinth,os shows são um sucesso,e os fãns brasileiros presenciam o nascimento de uma grande banda.Destaque para a participação especial de Kiko Loureiro no show tocando a música Wasted Years do Iron Maiden.

Em 2001 após uma longa turnê pela Europa e América do Sul a banda começa a trabalhar no novo álbum chamado “Send Me An Angel” e no início de 2002 o segundo e tão esperado álbum é lançado.Nessa mesma época Olaf decide colocar mais um guitarrista na banda para compor melhor o som então entra o seu aprendiz o novato e talentoso Federico Puleri que além de guitarrista também era vocalista."Send Me An Angel" mostra um amadurecimento difícil de se econtrar nas bandas de hoje em dia. O som está mais pesado, com influências progressivas e também conta com um cover um tanto peculiar da música "Take On Me" da banda A-HA. No fim do ano de 2002 Olaf decide deixar o Labyrinth para focar seu trabalho exclusivamente no Vision Divine e acabar com rumores de que a banda seria um mero projeto.

Em 3 anos o Vision Divine lança 2 álbuns e com uma boa vendagem torna possível uma turnê mundial.

Depois da turnê do Send Me An Angel,saem da banda Mat Stanciouie Andrew McPauls,eles sairam pois só queriam se dedicar ao Labyrinth.Entram em seus lugares o tecladista talentoso Oleg Smirnoff e o baterista Matteo Amoroso.Com essa nova formação começam a gravar o próximo album.

Em 2003 a banda começa o trabalho para o terceiro álbum quando infelizmente Fabio Lione tem problemas com sua carreira e seus deveres no Rhapsody que havia se tornado uma banda grande e com isso sua agenda se estendia, por isso Lione não conseguia mais fazer parte de duas bandas.após alguns meses concordam mutuamente em romper de maneira amigável e o novo vocalista escolhido é Michele Luppi, um cara altamente hábil e talentoso (graduado em '98 em V.I.T. de Los Angeles) com uma experiência notável. Finalmente foi possível terminar as últimas canções e então o novo álbum gravado e entitulado “Stream Of Consciouness” é lançado em abril de 2004.

Depois no fim da turnê do Stream, Stage Of Consciouness DVD é lançado (ao invés de Stream of Consciouness), gravado ao vivo na Transilvania, Reggio Emilia, Itália em 16 de abril de 2005. Nesse video são tocadas na íntegra todas as músicas do album,bem como algumas dos dois primeiros albuns.Apesar do show ser em um palco pequeno que só cabia cerca de 100 pessoas o show tem uma acústica exelente e as performances de todos os músicos mereçe destaque. Depois da turnê Olaf retoma o trabalho duro em cima de um novo álbum conceitual com a colaboração de Oleg Smirnoff e Michele Luppi.

Em outubro 2005, enquanto o DVD começa a ser liberado no Japão a banda faz 2 shows inacreditáveis em Osaka e Tokyo. O último feito do Vision Divine, o álbum “The Perfect Machine” que teve a produção do veterano Timmo Tolkki do Stratovarius esse album mostra mais uma vez a maturidade e competência da banda e conta com um cover da banda americana de metal progressivo “Queensrÿche” com a música The Nedle Lies.

Sai Matteo Amoroso' (bateria) e entra Riccardo Quagliato, porém por motivos pessoais e técnicos Rick Quagliato é substituído por Alessandro Bissa. Sai Andrea “Tower” Torricini e entra Cristiano Bertocchi, sai Oleg Smirnoff pois queria largar a música e se dedicar mais a sua famíla e entra Alessio "Tom" Lucatti.

Em 2007 é lançado o album The 25th Hour,Oleg Smirnoff participou da produção junto com Timmo Tolkki,esse album que conta a continuação da história do album Stream of Counsciousness, a banda vem ao Brasil novamente no fim do ano após 7 anos,dessa vez Michele Luppi apareçe com cabelo curto,dessa vez a banda só toca em Curitiba por motivos de organização,e por a banda não ser tão conhecida no país só tem cerca de 100 pessoas no show,fato curioso pois em 2000 quando a banda só tinha 2 anos de vida e era praticamente desconhecida de 95% dos metaleiros do Brasil ela levou mais de 10 mil pessoas ao Via Funchal.

No ínicio de 2008 a banda faz um show especial na Itália para comemorar os 10 anos,nesse show estão presentes também os ex-membros:Fabio Lione,Oleg Smirnoff,Ricky Quaqliato e Andrea "Tower" Torricini.

Em 2008 segue-se em andamento a turnê do album The 25th Hour.

Depois do fim da turnê do album The 25th Hour,Michele Luppi surpreendentemente sai da banda possivelmente por estar frustado de a banda não ter o sucesso e reconhecimento mereçido,agora vai passar a se dedicar somente a sua banda Mr.Pig que toca apenas covers de bandas clássicas como Kiss,Europe,Guns N' Roses,Whitesnake,Metallica e Deep Purple.

Com certeza Luppi fará muita falta pois é um dos melhores vocalistas da atualidade.

O anúncio para o novo vocalista estava marcada para o dia primeiro de maio de 2008, mas por algum motivo Olaf decidiu adiar. Quase um mês depois é anunciada a volta de Fabio Lione para os vocais do Vision Divine.

(retirado da Wikipédia)

Current line-up
  • Fabio Lione - Vocals (Rhapsody of Fire, Labyrinth (Ita), Athena (Ita))
  • Carlo Andrea Magnani (Olaf Thorsen) - Guitars (Labyrinth (Ita), Eddy Antonini)
  • Cristiano Bertocchi - Bass (Labyrinth (Ita))
  • Alessio "Tom" Lucatti - Keyboards (Etherna (Ita), guest in Vexillum (Ita))
  • Federico Puleri - Guitar (Essence (Ita), Seven Gates (Ita), guest in Vexillum (Ita))
  • Alessandro "Bix" Bissa - Drums (Silent Victory, Scream (Ita), Bad Faith)

Former/past member(s)
  • Bass: Andrea "Tower" Torricini (Wonderland (Ita), Metal Kings, Holyland)
  • Keyboards: Andrew Mc Pauls (Andrea de Paoli - (Shadows of Steel, Expedition Delta, Labyrinth (Ita)), Oleg Smirnoff (Death SS, Anger (Ita), Steve Sylvester, Eldritch (Ita), Shining Fury)
  • Vocals: Michele Luppi - Vocals (Skull Keeper, Mr.Pig)
  • Drums: Mat Stancioiu (Labyrinth (Ita), Magnifiqat, Cydonia (Ita), Crown of Autumn, Mandragora Scream, Alice in Darkland, Arkenemy, Pandaemonium (Ita), Demonia), Ricky Quagliato, Matteo Amoroso (Athena (Ita)), Danil Morini

Álbuns
Vídeos

Vision Divine - The Final Countdown

Vision Divine - The Secret of Life

0 comentários:

ad

Política do Blog

"MetallMilitia - Metal & HQ" não se responsabiliza pelo uso do material aqui contido. Todos os links aqui postados foram encontrados pela internet e o seu uso é de inteira responsabilidade do usuário.

Aproveite e explore! Qualquer dúvida, deixa um comentário.

E-book Destaque

Stephen King
Do Talismã à Torre Negra
Coletânea do Stephen King em um só mirror. Contém os livros:

* O Talismã
* A Casa Negra
* A Torre Negra: o Pistoleiro - vol. 1
* A Torre Negra: a Escolha dos Três - vol. 2
* A Torre Negra: As Terras
Devastadas - vol. 3
* A Torre Negra: Mago e Vidro - vol. 4
* A Torre Negra: Lobos de Calla - vol. 5
* A Torre Negra: Canção de Susannah - vol. 6
* A Torre Negra - vol. 7

HQ Destaque

Hellboy
O Legado Whittier
Hellboy – The Whittier Legacy é uma nova história escrita e desenhada pelo seu criador Mike Mignola.
Após o Profº Emile Stoop desaparecer, juntamente com os corpos de três membros da Família Whittier e um crânio utilizado pela família em rituais ocultistas, Hellboy é chamado para descobrir o que está acontecendo.

Mp3 Destaque

Immortal
All Shall Fall
Full-lenght lançado em 2009 pela banda norueguesa "Immortal".

Precisamos de você!

Quem quiser ajudar ao grupo de tradução de hqs The Centurions, basta ter conhecimentos em Photoshop (ou outro editor de imagens) e/ou em inglês/espanhol/francês.

Entre em contato: AQUI

Vídeos

Loading...

Extremezine

Sua revista virtual de Cult Pop voltou, e agora em versão mais dinâmica e interativa, onde o leitor pode interagir em tempo “quase” real com o autor de determinada matéria.


Quadrinhos, contos, poesias, informação, música, cinema, diversão e muito mais. Tudo isso você encontrará no novo site, na Extremezine 3.0!

União de Blogs

União de Blogs

Como Ler HQ

Alguns programinhas utilizados para ler HQ no PC:

Postagens populares

Meu Banner

MetallMilitia - Metal & HQ

MetallMilitia - Metal & HQ

Seguidores

Quem sou eu

Visualizações de página

Live Traffic Map

Live Traffic Feed

Flag Counter - 19/04/10

De onde vem os visitantes, os 12 países mais presente, desde 19 de Abril de 2010. free counters

Marcadores

Arquivos do Blog